• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

A Importância do Psicólogo nas Clínicas de Reprodução Humana

É uma realidade crescente a presença de Psicólogos em clínicas de Reprodução Humana, integrando equipes multidisciplinares, o que aponta para a importância e valorização dos aspectos emocionais envolvidos no tratamento da infertilidade. O Psicólogo constrói sua prática diária a fim de oferecer um tratamento realmente efetivo e significativo para o paciente e ou para o casal conjugal que recebe um diagnóstico de infertilidade, geralmente tão devastador e difícil.

O objetivo principal é atender às necessidades emocionais dos pacientes, oferecendo-lhes uma escuta qualificada, permeada por importantes pontuações, assinalamentos e reflexões, respeitando o ritmo e o tempo de cada pessoa. As formas e possibilidades de atendimentos são muitas. As sessões podem ser individuais e ou com o casal. Durante este processo terapêutico, eles podem expressar seus medos, aflições, angústias, expectativas, frustrações, sentimentos estes muitas vezes não compartilhados com outras pessoas de seu convívio familiar ou social.

A dificuldade do paciente ao receber um diagnóstico de infertilidade, resvala em importantes questões da personalidade que serão determinantes durante todo tratamento médico. A presença de um psicólogo passou a ser indispensável no acompanhamento desta clientela. Ele participa de todo o processo, auxiliando os pacientes no enfrentamento, desde o diagnóstico até a conclusão do tratamento, seja ele de baixa, média ou alta complexidade.

A Fert Embryo, conectada às tendências nacionais e internacionais e, por acreditar na importância do acompanhamento psicológico para os pacientes que estão tentando engravidar, fará uma série de postagens referentes ao trabalho deste profissional no contexto das Clínicas de Reprodução Humana. Aguardem e acompanhem!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo