• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Alimentos que ajudam a aumentar a fertilidade

Quando falamos em alimentos que aumentam a fertilidade, estamos falando diretamente daqueles alimentos que ajudam na produção de hormônios sexuais e estimulam a formação dos óvulos e espermatozóides.

E como a alimentação é uma preocupação diária para aqueles que desejam ter mais saúde e qualidade de vida. Para os casais que querem engravidar, ela deve ser levada ainda mais a sério.
Por isso é importante fazer um acompanhamento com um nutricionista durante todo o processo, pois assim o profissional indicará a melhor alimentação para o aumento da fertilidade.

O que é bom para aumentar a fertilidade?

Uma alimentação que influencie no aumento da fertilidade, carece de alimentos capazes de estimular a produção hormonal para que seja favorecida a produção e a liberação de óvulos e espermatozóides viáveis.

A ingestão de ostras, carnes, frutas secas, gema de ovo, centeio e aveia, por exemplo, contribui com o fornecimento de zinco para o organismo. Ele é um mineral essencial para a saúde reprodutiva do casal. Já os peixes gordos e sementes, contêm ácidos graxos e ômega 3 e 6, que também ajudam na fertilidade.

É essencial que esses alimentos sejam consumidos todos os dias, de acordo com a correta recomendação de um nutricionista, para que sejam evitadas carências nutricionais.

O que fazer para melhorar a qualidade dos óvulos?

Além dos alimentos citados acima, existem outros alimentos que também ajudam a aumentar a fertilidade feminina naturalmente, principalmente os que contém antioxidantes, pois estimulam a produção de hormônios sexuais e o desenvolvimento dos óvulos. São eles:

  • Vitamina A ou betacaroteno: encontrado nas cenouras, batata-doce, alperces secos, abóbora e agrião;
  • Vitamina C: encontrada em vegetais verdes, pimentão, kiwi, tomates e frutas cítricas;
  • Vitamina E: encontrada em frutas secas, sementes, peixes gordos, abacates, feijões e batata-doce;
  • Selênio: encontrado na castanha-do-pará, sementes de sésamo, atum, couves e cereais integrais;
  • Zinco: encontrado em carnes, peixes, ostras, sementes, frutas secas, ovos e vegetais verdes folhosos;
  • Fitonutrientes: encontrados nas frutas e vegetais de todas as cores: a beterraba vermelha, mirtilos azuis, alperces laranjas, pimentões amarelos, toranjas rosadas e vegetais verdes folhosos são grandes exemplos;

Lembre-se que é preciso de uma dieta completa e não apenas consumir “alimentos para ovular”.
Por isso, para aumentar a fertilidade feminina é preciso ingerir, ao menos, cinco porções de vegetais e frutas de cores diferentes por dia, além de consumir frutas secas e sementes uma vez ao dia.

Qual vitamina que ajuda a engravidar?

Junto com as vitaminas A, C e E, você também pode acrescentar alimentos com vitamina B6 (como a couve-flor, banana e brócolis, por exemplo), para uma alimentação ainda mais completa! Lembrando que ela será sempre um complemento para estimular o aumento da fertilidade, principal fator para quem busca engravidar.

Além disso, é importante procurar uma clínica de fertilização para uma investigação e diagnóstico completos para então compreender o(s) possível(eis) caso(s) de infertilidade feminina e masculina antes de iniciar um tratamento para engravidar.

Conte com um completo Centro de Medicina Reprodutiva, venha para a Fert-Embryo e realize o sonho da maternidade!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo