• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Como aumentar a fertilidade?

Alguns casais têm grande facilidade para engravidar enquanto outros enfrentam algumas dificuldades e levam mais tempo para conseguir realizar o sonho de terem filhos. A busca, por como aumentar a fertilidade, se torna constante, porém é importante entender que tudo vai depender da saúde física e mental do casal.

Algumas coisas simples, como fazer uma dieta saudável e escolher o momento ideal para a relação sexual, por exemplo, podem ajudar a engravidar mais rapidamente. Mas, se mesmo assim, a tentativa de ter um bebê não foi bem-sucedida e você está se perguntando “como aumentar a fertilidade?”. É preciso compreender alguns fatores importantes.

Quando procurar um especialista em reprodução?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a infertilidade tem causa 40% feminina, 40% masculina e 20% do casal.

Portanto, a partir dessa realidade, é importante que o casal procure um médico especialista em fertilização e reprodução humana quando perceberem que as tentativas já ultrapassaram o período de 12 meses para investigar de onde vem a infertilidade e suas possíveis causas para que possam dar início ao tratamento para engravidar mais adequado ao caso.

Como identificar a infertilidade feminina?

A infertilidade feminina pode ser identificada quando um casal, em que o homem não possui problemas de fertilidade, tem relações sexuais de duas a três vezes por semana durante 12 meses sem uso de métodos contraceptivos e não conseguem chegar à gestação.

O que pode causar infertilidade feminina?

As possíveis causas da infertilidade feminina podem ser:

  • Idade materna superior a 35 anos 
  • Reserva ovariana baixa
  • Doença tubária ou aderências pélvicas
  • Endometriose profunda e adenomiose 
  • Miomas e pólipos 
  • Antecedentes de laqueadura

Já as possíveis situações e causas de infertilidade masculina podem ocorrer devido à criptorquidia ou em homens que podem ter varicocele, perturbações endócrinas, infecções com sequelas nos testículos e ductos, torção testicular ou antecedentes de vasectomia.

Por que não consigo engravidar no período fértil?

Durante todo o percurso fértil, é possível acontecer uma série de imprevistos.

O primeiro deles é quando ocorre a ovulação e a mulher não tem relações sexuais em seus dias férteis (período fértil). Pois, o óvulo fica apenas de 12 a 14 horas na trompa, à espera do espermatozoide. Assim, se não houver relação sexual nesse período, a gravidez não acontecerá.

Também comum, é o caso da não fecundação, pois nem sempre que há ovolução e relação sexual, acontecerá a fecundação. Mesmo que a mulher esteja em seu período fértil e o óvulo cercado por espermatozoides, pode ocorrer deles não conseguirem penetrar a película do óvulo ou não conseguirem atingir seu objetivo, ultrapassando todos os obstáculos que enfrentam no corpo na famosa jornada da fertilidade.

Contudo, essa é sempre uma observação válida e importante, pois existem condições e fatores internos femininos que podem ocasionar doenças nas trompas ou aderências pélvicas. Assim, pode até ocorrer a ovulação, mas as chances de gravidez são reduzidas, sendo necessária a busca por um tratamento para engravidar, como a Fertilização in Vitro.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo