• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Congelamento de óvulos em Presidente Prudente

Muitos fatores levam as mulheres a adiar o sonho da maternidade, uma boa solução é o congelamento de óvulos em Presidente Prudente. Sendo uma alternativa para quem ainda pensa em ter um bebê, de maneira planejada.

Durante a pandemia da covid-19, houve um aumento significativo da procura do procedimento. Isso porque, muitas mulheres e casais estão temendo por uma gestação nesse período.

Além da infertilidade feminina ou masculina, a preservação da fertilidade também vem sendo um dos principais motivos pela procura do tratamento nas atuais circunstâncias.

Pode congelar os óvulos em qualquer idade?

A resposta é sim! Desde que haja uma boa quantidade de óvulos e que todos estejam qualificados para realizar o procedimento.

Apesar disso, quanto mais jovem a mulher for, melhor será a qualidade dos óvulos coletados e maiores são as chances de uma gravidez no futuro. Para isso, a paciente deve estar certa de que quer realizar o procedimento e adiar a gravidez.

Por isso, é indicado que o congelamento de óvulos seja feito até os 35 anos, época em que as células ainda estão boas, após essa idade eles começam a envelhecer e enfraquecer.

Não apenas a idade, mas outros fatores externos podem influenciar na queda da quantidade e qualidade, como a poluição, estilo de vida da mulher, alta exposição a radiações e uso frequente de medicamentos.

Como funciona o processo de congelamento dos óvulos?

Após tomar a decisão de que realmente deseja passar pelo procedimento, o primeiro passo é realizar uma bateria de exames para identificar se não há nenhuma contraindicação ao uso de hormônios.

Após o terceiro dia de menstruação, a paciente deve iniciar a administração de hormônios e eles precisarão ser ingeridos por dez dias. Por volta do 12º dia de estimulação ovariana, é feita a coleta dos óvulos. O procedimento é realizado por meio de uma punção transvaginal guiada por ultrassom com a paciente sedada, para um maior conforto durante toda a técnica.

Depois de coletados, os óvulos passam por uma seleção, são escolhidos os materiais maduros e de boa qualidade, para serem congelados. Logo depois, eles são armazenados na incubadora para finalizar a maturação, o processo dura cerca de duas horas.

Em seguida, é adicionado substâncias para vitrificar os óvulos. Assim que a mulher decide que deseja engravidar, os óvulos são descongelados, fertilizados em laboratório, e os embriões formados são transferidos para o útero.

Onde realizar o congelamento de óvulos em Presidente Prudente?

A Fert-Embryo é uma clínica de fertilização em Presidente Prudente renomada e reconhecida por muitos, principalmente pela alta taxa de sucesso nos tratamentos. Possuímos um laboratório com alta tecnologia e estrutura para atendê-los da melhor maneira possível.

Somos um Centro de Medicina Reprodutiva, oferecemos os mais sofisticados métodos e opções de tratamentos para engravidar, nossa maior missão é ampliar os casos de sucesso em procedimentos para tratar a infertilidade e aumentar a possibilidade de realizar o sonho de maternidade de muitas pessoas.

Para ter mais informações e tirar suas dúvidas sobre o tratamento, busque pela Fert-Embryo e não deixe de agendar uma consulta com o Dr. Wilson Jaccoud.

 

Dr.Wilson Jaccoud, médico diretor clínico da Fert-Embryo

CRM-SP: 41.142

RQE: 13038

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo