São para ela os principais olhares e é ela quem denuncia que há um bebê a caminho. As gravidinhas mais desinibidas deixam-na à mostra e, com o passar dos meses, a barriga vai crescendo e ganhando novas formas. Tudo isso é mágico e encantador! Até aparecerem as indesejadas estrias.
o peso adequado na gravidez não quer dizer sair por aí fazendo regimes ou dietas mirabolantes. Até porque isso é contraindicado. O ideal é que o cuidado com a alimentação seja anterior à gestação e mantido durante ela.
Para isso, faça exercícios físicos apropriados, opte por uma alimentação saudável e equilibrada – rica em nutrientes importantes para a mamãe e para o bebê –; mantenha a pele hidratada naturalmente ingerindo, no mínimo, dois litros de água por dia.
Outra forma de hidratar a pele, em especial a da barriga, é usando sabonetes e cremes indicados pelo seu obstetra (ou dermatologista) para o seu tipo de pele. Para essa finalidade os queridinhos são os cremes com antioxidantes e aqueles à base de vitamina E, manteiga de Karité, semente de uva, macadâmia e aloe vera. Óleos como o de amêndoa, o de oliva e o de argan também costumam trazer bons resultados.