• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Cuidados com os olhos do bebê

Os bebês nascidos entre 38 e 42 semanas de gestação e que apresentam o Teste do Olhinho normal possuem capacidade visual própria da idade, enxergando muito embaçado, principalmente no primeiro mês de vida. Até o terceiro mês da vida do bebê, ocorre melhora substancial da visão. Nesta fase da vida, há alterações rápidas no olho e sistema nervoso do bebê, que permitem o desenvolvimento normal da visão. Ao nascer, o sistema visual do bebê é imaturo. Durante os primeiros meses, a acuidade visual melhora e a visão de profundidade se desenvolve e continua se aperfeiçoando até os 7 anos de vida.

Quando devo levar meu filho para a primeira consulta oftalmológica?

Após o Teste do Olhinho, e se este for normal, é recomendável uma consulta oftalmológica a cada seis meses, durante os dois primeiros anos de vida. Após essa fase, os exames oftalmológicos devem ser repetidos anualmente, até os 10 anos, principalmente se houver casos de estrabismo, hipermetropia, miopia ou astigmatismo na família.

Meu bebê nasceu prematuro, que cuidados oftalmológicos ele deve ter?

É importante saber que seu bebê precisa de exame oftalmológico, muitas vezes ainda dentro da UTI, iniciando os exames, em geral, a partir da 4ª semana de vida da criança. A retina do bebê prematuro é muito imatura, e devido a essa imaturidade podem ocorrer problemas com o olhinho do bebê, que afetam a visão. Esses exames oftalmológicos devem ser realizados repetidamente, mesmo após a alta hospitalar, em intervalos de tempo variável, dependendo do desenvolvimento da retina.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo