• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Desejo de grávida

Em enquete realizada no site CRESCER, com 160 leitoras, 75% afirmaram ter sentido vontade por alguma comida específica durante a gravidez. E não tem nada de capricho aí. A partir da 12ª semana de gestação, o controle dos hormônios deixa de ser feito pelos ovários e passa para a placenta, e as características do estrogênio, por exemplo, mudam. Isso leva à oscilação de humor e também do gosto, cheiro e preferências alimentares. Ou seja, você pode querer comer algo que a que não era habituada e ter rejeição a alimentos de costume, como o café, por exemplo.

Mas o lado emocional também tem o seu papel nessas vontades. “Com as alterações hormonais, a mulher fica mais sensível e pode requisitar atenção de quem está à sua volta.

Vale lembrar, no entanto, que, apesar de todas as gestantes estarem expostas aos mesmos hormônios, cada uma reagirá de uma forma a esse momento. Ou seja: se você não sente desejo de comer morango com salsicha não tem com o que se preocupar.

Outra explicação para os desejos durante a gestação são os enjoos. Para algumas mulheres, frutas ácidas, como abacaxi, kiwi, laranja e limão, e alimentos gelados, como picolés e bebidas com muito gelo, amenizam o mal-estar, principalmente, no começo da gravidez.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo