• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Doenças Sexualmente Transmissíveis

DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis, são classificadas como um grupo de doenças infecciosas transmitidas principalmente através de relações sexuais, que podem acometer o corpo humano nas regiões genital, anal, oral e ocular. Em alguns casos, podem se agravar ainda mais e se estender para outros órgãos.

Afetam tanto as mulheres quanto os homens. São responsáveis por 25% das causas de infertilidade: 15% para as mulheres e 10% para os homens.

O grupo das DSTs inclui as infecções por Clamídia, Gonorréia, HPV (Human Papiloma Vírus), Hepatite B, Herpes Genital, Sífilis, Cancro mole ou cancróide, Donovanose, Linfogranuloma venéreo e Tricomoníase além do HIV(AIDS). Entre todas essas doenças, as que mais comprometem mais o sistema reprodutivo, são a Clamídia, micoplasma e Gonorréia, afetando principalmente as mulheres, por passar despercebidas em muitos casos.

Algumas pessoas que contraem essas doenças, têm sintomas evidentes, se tratam e ficam curadas. No entanto, outras podem ser assintomáticas, e o indivíduo não apresenta nenhum sintoma. Isso é chamado de “infecções silenciosas” consideradas um agravante do processo infeccioso por permitir que a doença evolua para formas mais graves.

Especificamente, vamos falar da Clamídia e da Gonorréia que afetam diretamente na fertilidade.

CLAMÍDIA:

É uma bactéria que infecta os órgãos genitais dos homens e mulheres. Se uma mulher grávida contrai esta infecção neste período, poderá ter um bebê prematuro, e caso a mãe se infecte durante o parto vaginal, o bebê poderá ter infecção nos olhos (conjuntivite), ou problemas respiratórios. Nas mulheres é conhecida como uma das mais importantes “infecções silenciosas”, porque somente 1 em cada 4 mulheres têm sintomas. Nos homens são mais evidentes, três em cada quatro. Normalmente aparecem em 2 a 4 semanas após contato sexual. Atualmente são diagnosticados no mundo milhões de casos e por isso tem se tornado uma das DST’s mais comuns, e a maioria causadora de infertilidade.

GONORRÉIA:

A mulher infectada apresenta quantidade grande de corrimento na vagina e na vulva. Precedendo este corrimento pode haver sintomas de prurido e ardência ao urinar. A sintomatologia pode ser branda ou até ausente. Como consequência, pode ocorrer.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo