• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Existe remédio milagroso para engravidar?

Engravidar rápido é o desejo de muitas mulheres e casais que decidem ter filhos. Por isso, muitos tentam recorrer a métodos ou remédios que possam acelerar esse processo. Mas, não existe um remédio milagroso para engravidar.

Na verdade, podemos encontrar no mercado alguns medicamentos que podem corrigir a infertilidade em casos leves. Lembrando que o medicamento para engravidar deve ser prescrito por um ginecologista, após uma avaliação individual de cada caso.

Remédio milagroso para engravidar: quais são os mais comuns?

O remédio para engravidar mais comum são aqueles que induzem a ovulação, indicados apenas quando o único problema do casal está na mulher que não consegue ovular adequadamente, mas suas trompas estão saudáveis e os espermatozoides do parceiro estão bem.

Em casos de mulheres com idade acima de 42 anos, que podem estar com o ovário parando de funcionar, nesse caso, nem sempre esses medicamentos são indicados. Mas, antes de tomar a decisão da ingestão do remédio, é fundamental ir ao médico para que ele solicite alguns exames para descobrir se o corpo está saudável e irá responder às induções.

Quantos dias após o uso do indutor acontece a ovulação?

O tratamento com indutor de ovulação acontece geralmente do 3º ao 7º dia do ciclo menstrual. Durante o uso da medicação, a ultrassonografia deve acompanhar o desenvolvimento dos folículos e definir a melhor data da relação sexual ou da Inseminação Artificial.

Além disso, o especialista também mede a dosagem de progesterona para saber se a medicação foi efetiva. Sendo assim, geralmente a ovulação ocorre após sete dias do último comprimido.

Quais são os cuidados para usar indutor de ovulação?

É sempre bom reforçar que qualquer indutor de ovulação deve ser prescrito por um médico, pois não são todos os casais que podem utilizar a medicação e o uso de forma inadequada pode gerar efeitos colaterais graves, até mesmo prejudicando as chances de uma gravidez.

Por esta razão, o cuidado mais importante é seguir as orientações médicas quanto à dose e ao uso correto do indutor de ovulação, bem como realizar controle adequado do tratamento. É necessário realizar exames de ultrassonografia para analisar se as dosagens hormonais estão adequadas e para avaliar a resposta ovariana, como o número de folículos existentes e a data provável da ovulação.

A estimulação ovariana acontece para aumentar as chances de gravidez nas técnicas de reprodução assistida como o Coito Programado (CP), a Inseminação Artificial ou Intrauterina (IIU) e a Fertilização in Vitro (FIV).

Embora sejam utilizados protocolos diferentes para técnicas de baixa e de alta complexidade, o objetivo é sempre obter uma quantidade maior de folículos e de óvulos. Assim, o aumento da probabilidade de gravidez se deve a um número maior de óvulos disponíveis para fecundação.

Você tem dúvidas sobre o indutor de ovulação? Agende sua consulta na Fert-Embryo para realizar o sonho da maternidade.

 

Dr.Wilson Jaccoud, médico diretor clínico da Fert-Embryo

CRM-SP: 41.142

RQE: 13038

  • Share post

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo