• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

FIV: descansar para não desistir

Temos acompanhado e vivenciado muitos momentos de angústia de mulheres que têm dificuldade para engravidar e que estão na luta para realizar o sonho de serem mães. E com o Dia das Mães se aproximando, pautamos este grande sonho de muitas mulheres para abrir um diálogo sobre a infertilidade.

Podemos dizer que esta realidade difícil e dolorosa vem se transformando a cada dia, graças aos avanços das técnicas da medicina reprodutiva, que oferece tratamentos para engravidar cada vez mais assertivos e com maiores chances de sucesso.

Por isso, entrevistamos uma de nossas pacientes para mostrar como a Fert-Embryo ajudou na realização de seu sonho, passo a passo. Confira:

Entrevistador Fert-Embryo: Conte para nós: qual tratamento você fez?

Paciente Fert-Embryo: Após um longo período de tentativas naturais, tentei vários tratamentos (como a relação sexual programada, indução da ovulação etc.), que não foram eficazes, no meu caso, para chegar ao positivo. Decidi, então, fazer a Fertilização in Vitro — que, graças a Deus, foi positiva já na primeira tentativa.

EF: Quando o sonho de ser mãe despertou em você?

PF: Este é um sonho que eu sempre tive, antes mesmo de ser casada. Quando conheci meu esposo, ele também tinha o sonho de ser pai e, após um tempo de casados, começamos as tentativas para engravidar.

Imaginamos que seria muito fácil. Após 2 anos de casados, iniciamos as tentativas e achamos que já no primeiro mês eu estaria grávida, mas não foi assim que aconteceu.

Com isso, a cada negativo que vinha, o sonho de ser mãe, ao invés de diminuir, aumentava mais e mais.

EF: Quando surgiu a vontade de procurar uma clínica especializada em reprodução humana?

PF: Depois de 3 anos tentando engravidar de maneira natural, pois os resultados dos exames superficiais (de rotina) que eu realizava eram todos bons. Assim decidimos investigar um pouco mais a fundo o que estava acontecendo, para termos um diagnóstico completo e entendermos qual seria o tratamento mais adequado a ser realizado.

EF: Pelo que você nos conta, o processo não foi muito fácil. Você chegou a pensar em desistir?

PF: Realmente não foi fácil e muitas vezes dá vontade de desistir, principalmente quando o resultado é negativo. A vontade de continuar é grande, mas naquele momento específico você diz: “chega, não quero mais passar por isso!”

Porém o sonho de ser mãe era tão grande que eu dizia: “eu vou continuar!”. E uma das coisas mais importantes que aprendi foi a descansar para depois continuar na tentativa de realizar este sonho.

EF: Como foi o tratamento de FIV?

PF: Obtive um diagnóstico de que só conseguiria engravidar por Fertilização in Vitro e que teria 60% de chance de dar certo e outros 15% de fecundarem os dois embriões. Estive muito confiante, mas sempre com os pés no chão. Evitava pesquisar sobre o procedimento na internet porque tinha muitas informações positivas e ao mesmo tempo negativas.

Realizei todo o passo a passo até chegar o dia da coleta dos óvulos, para depois realizar a transferência de embriões e esperar o dia do exame.

O dia do exame é muito curioso, eu queria que ele chegasse ao mesmo tempo que não queria, pois tinha medo de dar errado. Fiz o exame e fui buscar o resultado na clínica. Quando soube que o resultado era positivo, gritei tão alto que a clínica toda pôde ouvir. Foi um grito de muita felicidade!

O nascimento dos meus filhos foi o dia mais feliz da minha vida! Não consigo apagar da memória este dia, este momento.

Tudo vale a pena! O processo é difícil, é dolorido e não é fácil. Mas no fim tudo se apaga e fica só a esperança de que realmente Deus existe e de que é Ele quem opera o milagre.

  • Share post

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo