• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Menopausa precoce ou Falência ovariana prematura

Os ovários possuem 2 funções no sistema reprodutivo da mulher, a função reprodutiva que produz os óvulos e função endócrina que produz os hormônios. A falência ovariana prematura mais conhecida como menopausa precoce é a interrupção da função ovariana antes dos 40 anos.

Os sintomas apresentados são os mesmos da menopausa comum, como irregularidade menstrual ou ausência de menstruação, calores, irritabilidade, insônia e secura vaginal.

As causas podem ser autoimunes e genéticas (Síndrome de Turner e Síndrome do X frágil), no entanto muitas mulheres não encontram diagnóstico mesmo após exames. Alguns tratamentos mais agressivos como rádioterapia e quimioterapia também podem levar à falência ovariana.

Para diagnosticar a menopausa precoce, além da história clínica, exames hormonais podem ser realizados (AMH, FSH, LH e estradiol) e também uma ultrassonografia. Não existe tratamento, o que existe são tratamentos que irão tratar esses sintomas e em casos mais específicos, é indicado reposição hormonal.

Caso a mulher tenha desejo de engravidar, a alternativa será o uso de óvulos doados.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo