• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Produção independente: como funciona?

A produção independente é uma ótima alternativa para as mulheres ou casais homossexuais que desejam realizar o grande sonho de ter filhos. Mas, ela só é possível graças ao avanço das técnicas de reprodução assistida, como a inseminação artificial ou fertilização in vitro

O acompanhamento da produção independente inicia-se bem antes dela acontecer, já no processo de gerar o embrião em um laboratório, ou seja, através da fertilização in vitro, que é a técnica de reprodução assistida mais utilizada nesses casos. 

Vem com a gente entender melhor como funciona o processo! 

Como funciona um processo de produção independente?

A Fert-Embryo é uma clínica de produção independente que apoia todas as formas de amar e todas as famílias. Por isso, qualquer pessoa pode optar por escolher ter um filho. Conheça as formas que podem fazer isso acontecer. 

Mulheres solteiras que querem ser mães

As mulheres que desejam ter um filho sem um parceiro, precisam utilizar o banco de sêmen para auxiliar no processo. 

Inclusive, o anonimato durante a doação é uma característica imprescindível, tanto que a lei brasileira não permite que o laboratório revele a identidade do doador e ele também não pode saber para quem o seu material foi doado. 

E a mulher pode fazer parte desse processo de escolha? Claro que sim! A futura mamãe que terá uma gravidez independente consegue ter detalhes de algumas características dos doadores, como a altura; cor dos cabelos, dos olhos e da pele; tipo sanguíneo; profissão; origem étnica e hobbies. 

Para iniciar o processo, é necessário realizar a coleta dos gametas femininos, por meio de indução da ovulação que é feito através de medicamentos. Caso ela tenha problemas na produção dos óvulos, ainda é possível realizar a FIV com a doação de ambos os gametas.

Após a coleta dos óvulos, é feita a fecundação em laboratório e o embrião é posicionado dentro do útero. Em cerca de 14 dias, já é possível realizar o exame que verifica o sucesso do procedimento e atesta a gravidez. 

Casais homoafetivos femininos

No caso de casais formados por duas mulheres, o material genético masculino também vem da doação de sêmen, porém é importante que ambas entrem em um consenso para decidir qual das futuras mães irá doar os óvulos e carregar o embrião. 

Caso nenhuma das parceiras tenha problemas com a infertilidade feminina, é permitida a gestação compartilhada, ou seja, uma parceira doará os óvulos e a outra poderá carregar o embrião. Geralmente, esse é um dos fatores que pode interferir na qualidade dos óvulos, por isso é aconselhável que a parceira mais jovem faça a doação. 

Casais homoafetivos masculinos

Já no caso de casais homoafetivos masculinos que escolheram a produção independente e pela fertilização in vitro, eles precisarão da ajuda de uma doação de óvulos e de um útero doado temporariamente para carregar o embrião e seguir com o processo de gravidez.

Conheça as técnicas de produção independente

Há duas técnicas que possibilitam a produção independente: inseminação artificial e a fertilização in vitro (FIV). Sendo assim, cabe uma avaliação rigorosa de um especialista para orientá-los na técnica mais eficaz para você. Veja a diferença entre elas: 

  • Inseminação artificial: é considerada uma técnica de baixa complexidade e consiste na colocação dos espermatozoides na cavidade uterina, durante o período da ovulação. Os óvulos são estimulados com base em medicamentos. A partir daí é feito o monitoramento ultrassonográfico para determinar o melhor momento de inserir o sêmen dentro do útero.
  • Fertilização in vitro (FIV): é o tratamento para infertilidade com maiores taxas de sucesso. Hoje, também se utiliza a FIV na produção independente, sendo buscada por mulheres sem uma pessoa parceira e por casais homoafetivos que desejam ter filhos. O processo ocorre a partir da doação de sêmen ou da ovodoação (a doação de óvulos). Os materiais genéticos são fecundados em laboratório e, posteriormente, o embrião é transferido para o útero materno.

Venha para a Fert-Embryo e realize o sonho de ter filhos! Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud. 

Dr.Wilson Jaccoud, médico diretor clínico da Fert-Embryo

CRM-SP: 41.142

RQE: 13038

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo