• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Qual a idade certa para congelar óvulos?

A procura pelo congelamento de óvulos em Presidente Prudente é voltada para a preservação dos óvulos quando eles ainda estão saudáveis, sendo que, com o passar do tempo, a qualidade vai diminuindo.

Cabe lembrar que a mulher nasce com número limitado de óvulos, que são utilizados durante toda a sua vida reprodutiva. Com o passar do tempo, há uma redução na quantidade e qualidade deles, o que é normal. Os fatores externos influenciam muito nisso, entre eles estão o estilo de vida, tipo de profissão e estado de saúde da mulher.

Qual é a melhor idade para fazer o congelamento de óvulos em Presidente Prudente?

Na maioria dos casos, o ideal é se submeter ao procedimento até os 35 anos, sendo a idade em que os óvulos ainda estão sadios e favoráveis para realizar o congelamento.

Quanto mais jovem a mulher for fazer a criopreservação dos óvulos, maiores são as chances deles serem saudáveis e viáveis para uma concepção no futuro.

Após essa idade, as chances de óvulos propícios ao procedimento reduzem bastante, sendo que a mulher pode sim fazer o congelamento, mas ela deve estar consciente de que as chances de material com qualidade para ser fecundado são menores.

Quais são as chances de engravidar com o congelamento dos óvulos?

Um tratamento para engravidar não tem a mesma taxa de sucesso para todas as mulheres, pode ser que dê certo logo na primeira tentativa ou que seja necessário repetir o processo. Nesse momento, apesar de a ansiedade ser intensa, é preciso se manter calma e confiante.

E o que pode impactar no resultado positivo?

A idade em que os óvulos foram coletados, inclusive a quantidade que foi retirada para o congelamento. Ainda falando sobre a idade da mulher, a fase da vida em que a fecundação for ocorrer também pode variar no resultado, sendo que é fundamental que a paciente esteja apta para gerar um embrião.

O congelamento não reduz as chances, porém dentre as duas técnicas disponíveis para congelar os óvulos, o mais indicado é o método de vitrificação, na qual a célula é congelada em segundos. Isso impede a formação de cristais no interior, os quais poderiam comprometer sua qualidade.

O tempo em que ele permanece armazenado também não influencia nas taxas de sucesso da gravidez, sendo que, atualmente, os óvulos podem estar congelados por até dez anos. Apesar das alterações que eles possam sofrer, não causam nenhuma interferência para o tratamento.

Você tem interesse em realizar o congelamento dos óvulos para engravidar futuramente? Agende uma visita no consultório do Dr. Wilson Jaccoud e esclareça suas dúvidas.

 

Dr.Wilson Jaccoud, médico diretor clínico da Fert-Embryo

CRM-SP: 41.142

RQE: 13038

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo