• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Quem tem ovário policístico pode engravidar?

As mulheres com ovário policístico se preocupam, ainda mais, sobre sua capacidade de conseguir engravidar, mesmo que esse sonho não seja tão breve no momento. As expectativas para ver um resultado positivo é grande, para isso é importante saber que existem opções disponíveis para você tentar engravidar podem diminuir a ansiedade. 

Tenha em mente que a síndrome do ovário policístico (SOP) é tratável, com acompanhamento médico ginecologista e endocrinologista, E, é possível sim engravidar com a SOP, basta seguir todas as recomendações médicas e ir a todas as consultas. 

O que é a Síndrome do Ovário Policístico? 

A SOP atinge cerca de 7% das mulheres em idade reprodutiva e é considerada a causa mais frequente de infertilidade feminina com anovulação crônica. 

Uma grande parte das mulheres já cresce com medo de ter o problema no futuro, por isso é importante pesquisar primeiro o que é ovário policístico e saber que existe um tratamento adequado para cada caso. 

A SOP é um quadro crônico relacionado a alterações hormonais, principalmente no excesso de testosterona e na resistência à insulina, os cistos são pequenas bolsas cheias de líquidos que geralmente se formam a partir dos folículos ovarianos. 

Os principais sintomas que aparecem ao longo do mês, por conta da disfunção hormonal, são: 

  • Acne acentuada;
  • Excesso de pelos no rosto, peito, costas e barriga (hirsutismo);
  • Pré-diabetes ou Diabetes tipo 2;
  • Queda de cabelo;
  • Obesidade.

Os cistos alteram, consideravelmente, o tamanho do ovário, e podem afetar a formação de novos óvulos, afetando a fertilidade da mulher. 

É possível engravidar mesmo com ovário policístico? 

Com certeza! Apesar da irregularidade do período menstrual, em geral, as mulheres que apresentam o problema do ovário policístico respondem positivamente ao tratamento para fertilidade que induzem a ovulação. 

Além do mais, dependendo de cada caso, em alguns meses, a mulher pode ovular espontaneamente, conseguindo engravidar sem a ajuda médica.  

O ideal é ir em busca de um acompanhamento médico, logo ao descobrir o problema para aumentar as chances de gravidez, especialmente após um ano de tentativa de engravidar sem sucesso. Em todos os casos, é importante seguir um pré-natal adequado, com uma alimentação balanceada e exercícios físicos regulares. 

Síndrome do ovário policístico e infertilidade 

Muitas mulheres só descobrem que têm o problema quando tentam ter filhos e não conseguem. Quando o ovário policístico é a única causa de infertilidade do casal, as chances de gravidez são excelentes após a correção do distúrbio ovulatório.

Outra alternativa de tratamento é com a fertilização in vitro, especialmente quando existem outras causas associadas, tanto do homem quanto da mulher. 

Na Fert-Embryo, você tem um atendimento personalizado e um tratamento adequado para o seu caso. Faça já uma consulta com o Dr. Wilson Jaccoud e realize o sonho da maternidade!

Dr.Wilson Jaccoud, médico diretor clínico da Fert-Embryo

CRM-SP: 41.142

RQE: 13038

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo