• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Tratamento para engravidar: como saber se preciso?

As buscas por um tratamento para engravidar têm sido muito frequentes, principalmente, por casais heterossexuais que desejam ter filhos mas enfrentam algumas dificuldades para engravidar.

Pode ser considerado um casal infértil aquele que tem relações sexuais de 2 a 3 vezes por semana e não consegue engravidar no período de 12 meses quando a mulher tem até 35 anos. E após essa idade, o período é de 6 meses.

Não consigo engravidar, e agora?

A partir disso, é preciso iniciar uma investigação com um médico especialista em reprodução humana e assistida, para descobrir a causa da infertilidade. Lembrando que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a infertilidade tem causa: 40% feminina, 40% masculina e 20% do casal.

Alguns casos frequentes de infertilidade do casal são causados por:

  • Idade materna superior a 35 anos;
  • Mulheres com reserva ovariana baixa;
  • Doença tubária ou aderências pélvicas;
  • Endometriose;
  • Miomas e pólipos;
  • Antecedentes de laqueadura ou vasectomia;
  • Fator masculino moderado e severo (como, por exemplo, a criptorquidia, alterações endócrinas, varicocele ou obstrução dos ductos eferentes);

Qual o melhor tratamento para ter filho?

A FIV ou fertilização in vitro é um tratamento de reprodução assistida indicado para casais e mulheres que buscam ter filhos. Sendo, também, o que mais oferece chances de gravidez. Esta técnica utilizada dentro da medicina reprodutiva, consiste em fertilizar o óvulo em laboratório através de um processo de cultivo que permite a observação do desenvolvimento de embriões que, posteriormente, serão transferidos para útero da mulher.

Contudo, existem duas técnicas de fertilização in vitro: a FIV Clássica (tradicional) e a FIV com ICSI (injeção intracitoplasmática). Entenda melhor a diferença entre elas:

  • Na FIV Tradicional, os espermatozóides são inseridos junto aos óvulos em um ambiente capaz de simular as trompas e a penetração deles acontece de forma espontânea no óvulo. ocorrendo a fertilização.
  • Na FIV com ICSI, é feita a injeção de um espermatozóide dentro do óvulo quando sabe-se que não é possível ou é mínima a chance do espermatozóide fertiliza-lo por conta própria.

Em casos de infertilidade masculina, por exemplo, onde pacientes homens com o número, a motilidade e/ou a quantidade de espermatozóides normais muito reduzida ou que não seja possível obter o número adequado de espermatozóides para que ocorra a fertilização dentro do organismo da mulher, indica-se a fertilização in vitro (FIV) com injeção intracitoplasmática (ICSI) já que esta quantidade é tão pequena que os espermatozóides não conseguem fertilizar os óvulos in vitro, espontaneamente.

Além disso, ambas técnicas necessitam da avaliação do médico especialista em reprodução assistida juntamente com a embriologista para cada caso de forma individualizada.

Centro de Medicina Reprodutiva

Você quer realizar o sonho da maternidade com tranquilidade e confiança?

Encontre, na Fert-Embryo, um completo diagnóstico e acompanhamento com o Dr. Wilson Jaccoud para realizar o tratamento ideal de fertilização in vitro de acordo com o seu caso. Conheça nosso Centro de Medicina Reprodutiva!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo