Logo Fert Embryo
  • Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780
09/08/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

 É um exame laboratorial, realizado a partir da amostra de sêmen coletada pelo homem através da masturbação. São analisados a quantidade e as condições dos espermatozoides. 
 O preconceito e estigmas em relação ao espermograma, muitas vezes paralisa o homem, que se recusa a fazer o exame, impossibilitando que haja uma investigação mais criteriosa de sua saúde reprodutiva. Podem sentir-se vulneráveis ou fragilizados, mesmo antes da realização do procedimento, associando, equivocadamente, esta investigação à sua virilidade.
 O trabalho psicológico visa desmistificar crenças errôneas e sabotadoras, ajudando o paciente a aderir mais prontamente ao tratamento médico, viabilizando o sucesso do projeto parental do casal. 

07/08/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um banco de leite humano. As doações são distribuídas aos recém-nascidos de baixo peso que estão internados em unidades neonatais de todo o Brasil. 

Doar leite materno humano é um gesto que salva vidas!

05/08/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

O leite humano por sua composição de nutrientes é considerado um alimento completo e suficiente para garantir o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê durante os primeiros 2 anos de vida. É um alimento de fácil e rápida digestão, completamente assimilado pelo organismo infantil.

Sabendo da importância do leite materno para a criança a alimentação da mãe durante o período de amamentação deve ser rica e variada. Também é essencial que a mãe beba bastante líquidos para ajudar na produção do leite, cerca de 3-4 litros por dia. Porem, deve ser evitado o consumo de bebidas alcoólicas.

01/08/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

“Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!” Esse é o slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que ocorre do dia 01 ao 07 de agosto de 2019.

22/07/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

A gravidez, devido a alterações de hipercoagulabilidade e hipofibrinólise, contribui para o desenvolvimento da trombofilia e o risco da ocorrência de trombose.

A trombofilia caracteriza-se por uma propensão para a formação de coágulos de sangue causada por defeitos hereditários ou adquiridos. Já a trombose é um coágulo no sangue que gera obstrução de veias e artérias que acabam impedindo a circulação normal do sangue.

A mulher diagnosticada com gene para trombofilia deve durante a gravidez e 6 semanas após o parto fazer tratamento com aplicações diárias de enoxaparina

24/07/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

Na gravidez, o ácido fólico é essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto e ajuda a prevenir problemas, como a espinha bífida e anencefalia.
Apesar de estar presente nos alimentos, mulheres que pretendem engravidar ou que já estão gravidas, devem suplementar essa vitamina garantindo a dose recomendada pelo médico, que é superior à obtida pela alimentação.

20/07/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

  A Medicina Reprodutiva está ao lado das mulheres que sonham em ser mães e a Psicologia ajuda-as na compreensão de seus sentimentos durante todo o tratamento, muitas vezes vivenciado de forma conflituosa e sofrida. Quando a única alternativa é a ovodoação, o psicólogo auxilia a paciente receptora na compreensão e reflexão, pois importantes questões psicológicas estão implicadas nesta técnica.
  Recorrer a um óvulo doado, pode trazer vários questionamentos: meu filho terá minhas características? Devemos contar sobre como foi gerado? Ele terá minha genética?

16/07/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

Gravidez tardia é caracterizada pela gestação após os 35 anos. Mas, a partir dessa idade a quantidade e a qualidade de óvulos são comprometidas. Portanto, torna-se mais difícil a mulher engravidar naturalmente.

Nos casos em que o casal não consegue conceber o filho naturalmente sob tratamento e orientação médica, os métodos como a inseminação intrauterina e a fertilização in vitro auxiliam-o em busca da maternidade.

12/07/2019 Fonte: Acessoria de Imprensa - Clínica Fert-Embryo

A ovodoação consiste em fertilizar óvulos de uma mulher doadora e transferi-los para mulheres inférteis que não apresentam óvulos ou que contém-os, mas são de má qualidade. Assim, óvulos de uma mulher doadora são estimulados e fertilizados com o sêmen do futuro pai, e os embriões formados são transferidos para o útero da receptora, futura mamãe.

Anterior12Próxima

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo