Logo Fert Embryo
  • Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780
  • Home >
  • Blog >
  • Novidades da Fert Embryo para você

Novidades da Fert Embryo para você

13/08/2019 Fonte: Assessoria de Imprensa - Fert-Embryo

O comprometimento e responsabilidade dos profissionais da psicologia em relação ao bem-estar emocional das pessoas é algo imprescindível no contexto da Reprodução Humana. Ciente disto, a Fert Embryo, inova mais uma vez, oferecendo a seus pacientes a possibilidade de acompanhamento psicológico durante o tratamento médico. 
A Psicóloga, Flávia Giacon, comprometida com as demandas específicas desta área, vem parte da nossa equipe multidisciplinar, oferecendo apoio psicológico aos pacientes, a fim amenizar estados de ansiedade e angústia, geralmente identificados durante o tratamento para engravidar. “A Fert Embryo, ao reconhecer a importância do trabalho e atuação do psicólogo dentro da clínica, mostra-se totalmente atualizada às tendências e comprometida com o bem-estar integral de seus pacientes”, acrescenta Flávia. 
Entre outras ações, vem especializando-se em Psicologia da Reprodução Humana, marcando presença em congressos e jornadas. Mais recentemente, de 31 de Julho a 03 de Agosto, participou do XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em Curitiba, onde deu sua contribuição, apresentando o trabalho: "A Construção da Prática do Psicólogo no Contexto da Reprodução Humana". Sobre isto, a profissional destaca: “Trabalhar dentro da Clínica de Reprodução Humana, é um desafio que deve ser encarado com muita ética, muito estudo e comprometimento. Até o começo deste ano, não havia no Brasil nenhuma especialização nesta área para Psicólogos, embora sempre houvesse demanda. Fazer parte da primeira turma em uma pós, pioneira no Brasil e na América Latina, é um diferencial na construção da minha prática para atender às especificidades destes pacientes. Além disto, ter um trabalho aprovado e apresentado em um congresso de grande porte, foi algo realmente desafiador, porém muito motivador e sinalizador de novos caminhos e possiblidades”.
Flávia, reconhecendo os benefícios e a importância, tornou-se membro associado da SBRA (Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida) e da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana), as mais importantes instituições que tratam, cientificamente, o tema da Reprodução Humana e norteiam a prática de médicos, psicólogos e outros profissionais deste contexto de atuação em infertilidade e reprodução. 
“O grande avanço da Medicina Reprodutiva, vem no sentido de diagnosticar e tratar os casos de infertilidade e viabilizar o projeto de ter filhos. Dentro do contexto da Reprodução Humana, é importante que o psicólogo esteja conectado às demandas específicas deste público alvo. Auxiliamos os pacientes desde o diagnóstico até a conclusão do tratamento. Tratamento este, geralmente, vivenciado com ansiedade, insegurança e angústia. Através de um bom acolhimento, de uma escuta cuidadosa e diferenciada, trabalhamos com o paciente para que ele tenha mais condições de enfrentamento durante todo processo de tentativa de engravidar, podendo em alguns casos, se estender após o término do tratamento médico. As sessões podem ser individuais e ou com o casal. O trabalho em grupo é sempre muito bem-vindo neste contexto. Além do trabalho com os pacientes, trabalhamos também com a equipe, integrando-a de forma multidisciplinar e acolhendo suas questões, para que a clínica como um todo possa oferecer um trabalho realmente humanizado.” Finaliza a psicóloga. 
Com esta parceria, a Fert Embryo fortalece seu compromisso de oferecer serviços de excelência a todos seus pacientes.

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo