Horário de atendimento. : Seg. à Sex. 8:00hs - 18:00hs - Sáb. 08:00hs - 12:00hs

Tel.: (18) 3222-1800 / (18) 3217-2262

Na reprodução humana, há situações onde observa-se alteração do humor, sentimentos de desvalorização, desânimo, medo, vergonha, culpa. Estresse, ansiedade, nervosismo surgem também. É importantíssimo que o casal procure um profissional especialista para que sejam acompanhados  e tenham mais condições de enfrentamento durante o tratamento para engravidar. O profissional está habilitado para avaliar e tratar diferentes quadros depressivos, ajudando o paciente a nomear seus sentimentos e identificar agentes estressores, ansiógenos, que muito limitam o dia a dia. É fundamental optar pela alimentação saudável e, além da prática de exercícios físicos, estar na companhia de pessoas que harmonizam a convivência. 
Consulte um especialista. Converse sobre o que você está sentindo, afinal há como passar o período do tratamento em medicina reprodutiva com mais qualidade de vida.


26/09/2019

continue lendo...

A Psicóloga, Flávia Giacon, comprometida com as demandas específicas desta área, integra nossa equipe, oferecendo apoio psicológico aos pacientes, a fim amenizar estados de ansiedade e angústia, geralmente identificados durante o tratamento para engravidar. 
Mais recentemente, de 31 de Julho a 03 de Agosto, participou do XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em Curitiba, onde deu sua contribuição, apresentando o trabalho: "A Construção da Prática do Psicólogo no Contexto da Reprodução Humana". Entre outras ações, vem especializando-se em Psicologia da Reprodução Humana. 
Com esta parceria, a Fert Embryo, inova mais uma vez e fortalece seu compromisso de oferecer serviços de excelência a todos seus pacientes.


13/08/2019

continue lendo...

 É um exame laboratorial, realizado a partir da amostra de sêmen coletada pelo homem através da masturbação. São analisados a quantidade e as condições dos espermatozoides. 
 O preconceito e estigmas em relação ao espermograma, muitas vezes paralisa o homem, que se recusa a fazer o exame, impossibilitando que haja uma investigação mais criteriosa de sua saúde reprodutiva. Podem sentir-se vulneráveis ou fragilizados, mesmo antes da realização do procedimento, associando, equivocadamente, esta investigação à sua virilidade.
 O trabalho psicológico visa desmistificar crenças errôneas e sabotadoras, ajudando o paciente a aderir mais prontamente ao tratamento médico, viabilizando o sucesso do projeto parental do casal. 


09/08/2019

continue lendo...

Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um banco de leite humano. As doações são distribuídas aos recém-nascidos de baixo peso que estão internados em unidades neonatais de todo o Brasil. 

Doar leite materno humano é um gesto que salva vidas!


07/08/2019

continue lendo...

O leite humano por sua composição de nutrientes é considerado um alimento completo e suficiente para garantir o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê durante os primeiros 2 anos de vida. É um alimento de fácil e rápida digestão, completamente assimilado pelo organismo infantil.

Sabendo da importância do leite materno para a criança a alimentação da mãe durante o período de amamentação deve ser rica e variada. Também é essencial que a mãe beba bastante líquidos para ajudar na produção do leite, cerca de 3-4 litros por dia. Porem, deve ser evitado o consumo de bebidas alcoólicas.


05/08/2019

continue lendo...

“Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!” Esse é o slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que ocorre do dia 01 ao 07 de agosto de 2019.


01/08/2019

continue lendo...

Na gravidez, o ácido fólico é essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto e ajuda a prevenir problemas, como a espinha bífida e anencefalia.
Apesar de estar presente nos alimentos, mulheres que pretendem engravidar ou que já estão gravidas, devem suplementar essa vitamina garantindo a dose recomendada pelo médico, que é superior à obtida pela alimentação.


24/07/2019

continue lendo...

A gravidez, devido a alterações de hipercoagulabilidade e hipofibrinólise, contribui para o desenvolvimento da trombofilia e o risco da ocorrência de trombose.

A trombofilia caracteriza-se por uma propensão para a formação de coágulos de sangue causada por defeitos hereditários ou adquiridos. Já a trombose é um coágulo no sangue que gera obstrução de veias e artérias que acabam impedindo a circulação normal do sangue.

A mulher diagnosticada com gene para trombofilia deve durante a gravidez e 6 semanas após o parto fazer tratamento com aplicações diárias de enoxaparina


22/07/2019

continue lendo...

  A Medicina Reprodutiva está ao lado das mulheres que sonham em ser mães e a Psicologia ajuda-as na compreensão de seus sentimentos durante todo o tratamento, muitas vezes vivenciado de forma conflituosa e sofrida. Quando a única alternativa é a ovodoação, o psicólogo auxilia a paciente receptora na compreensão e reflexão, pois importantes questões psicológicas estão implicadas nesta técnica.
  Recorrer a um óvulo doado, pode trazer vários questionamentos: meu filho terá minhas características? Devemos contar sobre como foi gerado? Ele terá minha genética?


20/07/2019

continue lendo...

Gravidez tardia é caracterizada pela gestação após os 35 anos. Mas, a partir dessa idade a quantidade e a qualidade de óvulos são comprometidas. Portanto, torna-se mais difícil a mulher engravidar naturalmente.

Nos casos em que o casal não consegue conceber o filho naturalmente sob tratamento e orientação médica, os métodos como a inseminação intrauterina e a fertilização in vitro auxiliam-o em busca da maternidade.


16/07/2019

continue lendo...

A ovodoação consiste em fertilizar óvulos de uma mulher doadora e transferi-los para mulheres inférteis que não apresentam óvulos ou que contém-os, mas são de má qualidade. Assim, óvulos de uma mulher doadora são estimulados e fertilizados com o sêmen do futuro pai, e os embriões formados são transferidos para o útero da receptora, futura mamãe.


12/07/2019

continue lendo...

É uma realidade crescente a presença de Psicólogos em clínicas de Reprodução Humana, integrando equipes multidisciplinares, o que aponta para a importância e valorização dos aspectos emocionais envolvidos no tratamento da infertilidade. O Psicólogo constrói sua prática diária a fim de oferecer um tratamento realmente efetivo e significativo para o paciente e ou para o casal conjugal que recebe um diagnóstico de infertilidade, geralmente tão devastador e difícil. 

O objetivo principal é atender às necessidades emocionais dos pacientes, oferecendo-lhes uma escuta qualificada, permeada por importantes pontuações, assinalamentos e reflexões, respeitando o ritmo e o tempo de cada pessoa. As formas e possibilidades de atendimentos são muitas! 

A Fert Embryo, conectada às tendências nesta área de atuação, fará uma série de postagens referentes ao trabalho deste profissional no contexto das Clínicas de Reprodução Humana. 


10/07/2019

continue lendo...

Depoimentos

Eu sempre serei grata por toda atenção e respeito que sempre fui tratada pelo Dr. Wilson. Tive uma gravidez de alto risco e ele não mediu esforços para me atender em qualquer horário ou local. Todos telefones ligados, sempre disponível para seus pacientes. Um ser humano acima da média, um coração incrível, uma pessoa do bem, sempre disposto a ajudar. Já fazem 17 anos da minha primeira gravidez e 13 da segunda, o carinho foi o mesmo em ambos os casos, jamais esquecerei essa pessoa maravilhosa que ele é

Bel Nunes

Copyright© Clínica Fert-Embryo 2020 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por: Valter Vinícius