• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

10 alimentos que podem ajudar na fertilidade

Uma alimentação equilibrada e nutritiva desempenha um papel fundamental na saúde geral e, especialmente, na fertilidade. Se você está planejando engravidar, considere incluir os seguintes alimentos na sua dieta:

  1. Vegetais verdes: espinafre, brócolis, couve e outros vegetais verde-escuros são ricos em ácido fólico, fundamental para a saúde do feto e prevenção de defeitos do tubo neural.

 

  1. Frutas cítricas: laranja, limão, kiwi e outras frutas cítricas fornecem vitamina C, que melhora a qualidade dos óvulos e a qualidade dos espermatozoides, além de fortalecer o sistema imunológico.

 

  1. Grãos integrais: arroz integral, quinoa, aveia e outros grãos integrais são fontes de fibras, vitaminas e minerais que ajudam a regular os hormônios e aumentar a ovulação.

 

  1. Proteínas magras: peixes, frango, tofu e feijão são fontes de proteínas magras que ajudam a manter a saúde reprodutiva e fornecem nutrientes essenciais.

 

  1. Oleaginosas: amêndoas, nozes, castanhas e sementes de linhaça são ricas em ácidos graxos ômega-3, que promovem a saúde do útero e aumentam a produção de hormônios reprodutivos.

 

  1. Ovos: fonte completa de proteínas e nutrientes essenciais, os ovos também fornecem colina, um nutriente importante para o desenvolvimento cerebral do bebê.

 

  1. Abacate: rico em gorduras saudáveis, o abacate ajuda a equilibrar os hormônios e promover a saúde reprodutiva.

 

  1. Leite e derivados: fontes de cálcio, importante para a saúde dos ossos e sistema reprodutivo.

 

  1. Cenoura: rica em betacaroteno, a cenoura auxilia na produção de progesterona, hormônio essencial para a gravidez.

 

  1. Pimentão vermelho: rico em vitamina A e antioxidantes, o pimentão vermelho auxilia na proteção das células reprodutivas contra danos.

Lembre-se de que a moderação é fundamental em qualquer dieta, e uma alimentação equilibrada deve ser complementada com hábitos saudáveis, como exercícios físicos regulares, controle do estresse e visitas ao médico para garantir uma saúde reprodutiva adequada.

Incluir esses alimentos ricos em nutrientes na sua dieta pode aumentar as chances de fertilidade e contribuir para um ambiente mais propício para a concepção. Consultar um nutricionista ou médico especializado em fertilidade é uma ótima maneira de personalizar sua dieta de acordo com suas necessidades específicas e aumentar suas chances de uma gravidez saudável e bem-sucedida.

A clínica Fert-Embryo pode ajudar. Marque sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud, tenha uma conversa franca e entenda quais são os procedimentos adequados ao seu caso. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo