• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

A diferença entre o congelamento de óvulos e o de embriões

O congelamento de óvulos e de embriões são métodos valiosos da medicina reprodutiva para quem busca adiar a gestação independentemente do motivo. No entanto, uma dúvida bastante comum diz respeito às diferenças entre dois procedimentos, e é sobre elas que vamos entender abaixo: 

Enquanto o congelamento de óvulos preserva exclusivamente o gameta feminino antes da fertilização, o congelamento de embriões ocorre após essa etapa crucial, quando o óvulo é combinado ao espermatozoide.

Uma das distinções fundamentais reside na propriedade dos materiais congelados. No caso do congelamento de óvulos, estes são de propriedade exclusiva da mulher. Essa característica oferece uma notável flexibilidade na escolha do futuro parceiro ou doador de esperma para uma eventual fertilização in vitro (FIV). Em outras palavras, a mulher tem a liberdade de decidir sobre o uso de qualquer sêmen, seja do parceiro atual ou de um doador, em um momento posterior.

Por outro lado, o congelamento de embriões estabelece uma dinâmica diferente. Os embriões resultantes da fertilização pertencem ao casal. Essa propriedade compartilhada pode apresentar desafios potenciais em casos de separação futura, exigindo um acordo sobre o destino dos embriões congelados. Esta questão ressalta a importância não apenas de considerar as preferências atuais, mas também de antecipar cenários futuros e discuti-los abertamente entre os parceiros.

É crucial destacar que a escolha entre o congelamento de óvulos e embriões deve ser feita com orientação médica especializada. Cada abordagem possui implicações únicas, e a decisão deve ser alinhada às circunstâncias e objetivos individuais de cada paciente. Ao iniciar essa conversa com um profissional de saúde, é possível obter insights personalizados que orientarão uma decisão consciente e informada sobre o método mais adequado.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo