• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Ácido Fólico

O ácido Fólico é uma vitamina do complexo B essencial para a multiplicação celular, ou seja, para a formação do embrião-feto, em especial entre a segunda e quarta semana que é quando ocorre o desenvolvimento do sistema de tubo neural, uma estrutura embrionária que dará origem ao cérebro e medula espinhal através de moléculas sinalizadoras.

Aconselha-se a utilização de ácido fólico 2-3 meses antes de iniciar as tentativas. O motivo é que geralmente as mulheres descobrem a gravidez no primeiro-segundo mês e neste período a fase de desenvolvimento do tubo neural já passou. Por isso a importância da administração antes deste tempo.

Alguns alimentos possuem ácido fólico, mas a sua quantidade é pequena, ainda mais se esses alimentos forem cozidos em água. São eles: aspargos, feijão, alface, espinafre, arroz, brócolis, fígado, gema de ovo, etc.

Existe então a necessidade de ingerir cápsulas de ácido fólico para que a proporção mãe-embrião-feto seja adequada. O ácido fólico é um dos componentes indispensáveis para a gravidez saudável.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo