• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

O amor de uma tentante enfrenta qualquer barreira

Muitas mulheres têm o sonho de ser mãe dificultado ao apresentarem problemas para engravidar. E nós sabemos que esta realidade, por mais que seja comum, ainda é muito dolorosa para elas.

Entretanto, graças aos avanços das técnicas da medicina reprodutiva, mudamos essa realidade triste, transformando a dor em esperança, já que os tratamentos para engravidar estão cada vez mais assertivos e oferecem maiores chances de gravidez.

Diante dessa situação esperançosa e feliz, entrevistamos uma de nossas pacientes para mostrar como a Fert-Embryo a ajudou na realização do sonho de ser mãe. Acompanhe:

Entrevistador Fert-Embryo: Quando você entendeu que precisava procurar uma clínica especializada em reprodução humana?

Paciente Fert-Embryo: Tudo começou quando descobri um problema nas minhas trompas e marquei uma cirurgia para conseguir engravidar no futuro. Porém, uma semana antes da cirurgia, engravidei.

Infelizmente, 3 meses depois, descobri que perdi o bebê. Ao realizar o ultrassom, vi que seu coraçãozinho não batia mais e que o principal motivo era porque eu tinha trombofilia.

Após tomar medicação por 8 meses, entrei em um processo depressivo devido ao choque e porque não conseguia mais engravidar. Por isso parei de tomar as injeções para poder cuidar da minha mente e manter as expectativas de ter um bebê.

EF: Quando surgiu a vontade de ser mãe?

PF: Essa vontade vem desde pequena. Eu sempre tive um amor muito grande por crianças. Assim, quando casei, queria ser mãe logo no início para termos um filho para cuidar com amor e carinho, do nosso jeitinho.

EF: Por quanto tempo você tentou naturalmente? E como descobriu que precisava fazer a cirurgia?

PF: Com 3 meses de casados, meu marido e eu decidimos engravidar. Ao perceber que não conseguia, fui ao médico, mas ele disse que era normal devido ao anticoncepcional e que durante um ano isso poderia continuar acontecendo.

Quando completou um ano de tentativas, decidi procurar ajuda para entender o porquê de não conseguir engravidar. E após fazer o exame das trompas, descobri o problema.

EF: Como foi para você receber a notícia de que sua gravidez não seria natural e que precisaria de um tratamento para engravidar?

PF: Eu não desisti de tentar. Assim que o médico me deu as opções de fazer a cirurgia das trompas, continuar tentando engravidar ou fazer uma Fertilização in Vitro, eu, de imediato, quis fazer a cirurgia.

Porém, depois de descobrir que estava grávida e perder meu bebê, fiquei desacreditada. Mesmo que algo no fundo me dissesse que era um propósito, eu fiquei muito triste, chorava muito e cheguei a uma fase em que tive síndrome do pânico e medo de tudo.

Foi praticamente uma depressão pós-parto sem ter uma criança, porque, mesmo perdendo, continuei imaginando que ainda estava gerando meu bebê. Os meses foram passando e eu achava que minha barriga cresceria, mas ela não crescia. Todo esse processo foi me perturbando a cada dia.

Talvez, se eu tivesse engravidado, teria me aprofundado mais na depressão, pois estava com medo de tudo.

Entretanto, em meio a esta dificuldade, tive muito apoio do meu marido, da minha mãe e de toda a família. Em seguida, recorri a um médico psiquiatra, que pediu para que cuidasse bastante da minha mente e me prescreveu algumas medicações.

A partir daí, comecei a melhorar, sempre junto à presença de Deus, meu marido e minha família. Me reerguendo, eu parei, descansei e coloquei minha cabeça no lugar.

EF: Desde a cirurgia, você já frequentava a Fert-Embryo?

PF: Sim, desde o início. Mas desde que perdi o bebê, resolvi não fazer nenhum tratamento.

Hoje, restabelecida, entendo que tudo o que aconteceu comigo foi uma grande experiência para o meu crescimento.

EF: Qual a sua mensagem para as tentantes, que estão no mesmo caminho que você, não desistam?

PF: Para você, tentante, assim como eu, eu desejo muita força e garra! E não desista, porque Deus nunca falha. Ele nunca falhará em te ajudar nos seus sonhos.

Eu acredito e tenho certeza de que você, que é tentante como eu e também tem frustrações, ansiedade, agonia ou sentimentos que abalam nossas mentes, lembre-se de que Deus está sempre ao nosso lado. Não desista dos seus sonhos! Você, que está lendo, também vai dar seu testemunho. Assim como eu também creio que voltarei para contar o meu!

 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo