• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Como Funciona a Ovodoação no Brasil?

A ovodoação é um procedimento de reprodução assistida para mulheres que enfrentam problemas de fertilidade devido à qualidade ou quantidade inadequada de óvulos. No Brasil, a ovodoação é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e possui diretrizes específicas que garantem a segurança e o sigilo do processo.

Como faz para doar óvulos?

A doadora de óvulos passa por uma rigorosa avaliação médica, que inclui exames físicos, análises genéticas, sorológicas e psicológicas. A idade limite para a doadora costuma ser de 35 anos, e a escolha é baseada em critérios de saúde, histórico familiar e compatibilidade com a receptora.

Tem como saber a identidade da doadora de óvulos?

A identidade da doadora é mantida em sigilo absoluto. Nem a doadora nem a receptora têm acesso às informações pessoais uma da outra. Essa medida assegura o respeito à privacidade de ambas e evita vínculos futuros não planejados.

Como acontece o procedimento da ovodoação?

Após a seleção, a doadora é submetida a um processo de estimulação ovariana controlada, que visa o desenvolvimento de múltiplos óvulos maduros em um único ciclo. A resposta aos medicamentos é monitorada através de exames de ultrassonografia e análises hormonais.

Quando os óvulos atingem o estágio adequado, eles são coletados por meio de uma aspiração folicular, um procedimento breve e realizado sob sedação. A doadora recebe o suporte necessário durante todo o processo para garantir seu bem-estar físico e emocional.

Os óvulos doados são fertilizados em laboratório com o esperma do parceiro da receptora ou de um doador. Após alguns dias, os embriões resultantes são transferidos para o útero da receptora, visando a implantação e desenvolvimento de uma gravidez saudável.

A receptora é acompanhada de perto pelo médico durante todo o processo, com exames regulares para monitorar o desenvolvimento da gestação. Cerca de 10 a 14 dias após a transferência embrionária, é realizado um teste de gravidez para verificar o sucesso do procedimento.

A ovodoação no Brasil

Ao seguir as diretrizes estabelecidas pelo CFM, o procedimento de ovodoação é realizado de forma ética, segura e confidencial, garantindo o respeito aos direitos de todas as envolvidas. Através desse processo generoso, muitas mulheres têm a chance de realizar o sonho da maternidade e formar suas famílias com a ajuda da medicina reprodutiva.

A clínica Fert-Embryo pode ajudar. Marque sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud, tenha uma conversa franca e entenda quais são os procedimentos adequados ao seu caso. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038

 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo