• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Doação de Óvulos: como é o procedimento para as receptoras?

A recepção de óvulos é uma opção valiosa para mulheres que enfrentam determinadas causas de infertilidade. Para as receptoras, esse procedimento oferece uma chance real de realizar o sonho da maternidade. 

Mas como funciona o processo para quem vai receber o óvulo doado?

  1. Avaliação da receptora: o primeiro passo é a avaliação da receptora pelo médico especialista em reprodução assistida. Serão analisados diversos fatores, como a necessidade da recepção de óvulos, saúde geral da paciente, histórico médico, condição uterina e sua capacidade de gerar uma gestação saudável. A paciente também passará por uma entrevista com a equipe do laboratório de reprodução, onde será coletada informações relevantes como características físicas, tipagem sanguínea e outras demais informações para seleção da doadora com maior compatibilidade.

 

  1. Seleção da doadora: quando o laboratório identificar uma doadora compatível disponível, entrará em contato com a receptora informando as características físicas e preservando o anonimato da doadora. Após aprovação da doadora, é iniciado o tratamento conforme as orientações médicas para fertilização destes óvulos e posterior transferência.

 

  1. Preparação do endométrio e transferência: o endométrio, o revestimento interno do útero, precisa estar em condições ideais para a implantação do embrião. Enquanto a doadora realiza a estimulação para a fertilização dos óvulos, a receptora seguirá um tratamento hormonal para preparar o endométrio, tornando-o receptivo para receber o embrião anteriormente fertilizado. Após o desenvolvimento embrionário, os embriões são transferidos para o útero da receptora.

 

  1. Fertilização e transferência: a doadora realizará a estimulação ovariana para produzir vários óvulos maduros. Esses óvulos serão coletados e fertilizados em laboratório com o esperma do parceiro da receptora ou de um doador.

 

  1. Acompanhamento e teste de gravidez: após a transferência embrionária, a paciente será acompanhada pelo médico para monitorar o desenvolvimento da gestação. Cerca de 10 a 14 dias após a transferência, um teste de gravidez é realizado para verificar se o procedimento foi bem-sucedido.

 

  1. Suporte emocional: o processo de doação de óvulos pode ser emocionalmente desafiador para a receptora. Portanto, oferecer suporte emocional adequado é essencial durante todas as etapas do tratamento (a Fert-Embryo não possui psicólogo na equipe).

A importância do acompanhamento médico e emocional na jornada da doação de óvulos

É importante destacar que o sucesso da doação de óvulos pode variar de caso para caso. A idade da doadora, a qualidade dos óvulos e a receptividade do útero da receptora são fatores que influenciam os resultados.

Com a ajuda da medicina reprodutiva, muitas mulheres têm a oportunidade de realizar o sonho da maternidade através da generosidade de doadoras que possibilitam essa jornada emocionante. A clínica Fert-Embryo pode ajudar. Marque sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud, tenha uma conversa franca e entenda quais são os procedimentos adequados ao seu caso. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo