• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Doação de Óvulos: entendendo o procedimento para as doadoras

A doação de óvulos é uma nobre contribuição que pode proporcionar a realização do sonho da maternidade para outras mulheres. Se você está considerando se tornar uma doadora, é importante compreender como funciona esse procedimento.

  1. Avaliação médica: o primeiro passo é uma avaliação médica completa. Serão analisados histórico médico, exames de sangue e ultrassonografias para garantir que você esteja apta para o processo de doação de óvulos e que seus óvulos sejam saudáveis. Em seguida, a equipe responsável do laboratório de reprodução irá realizar uma entrevista para coletar dados de características físicas e histórico familiar para melhor compatibilidade com a receptora e garantir todo o anonimato da doação.

 

  1. Estimulação ovariana controlada: para coletar os óvulos para doação em um único ciclo, você receberá medicação hormonal para estimular os ovários. Essa etapa é acompanhada de perto pela equipe médica para garantir sua segurança e bem-estar.

 

  1. Monitoramento e coleta de óvulos: durante o processo de estimulação ovariana, será necessário realizar exames de ultrassonografia e, possivelmente, exames de sangue para monitorar o crescimento dos folículos ovarianos. Uma vez que os óvulos atingirem o estágio adequado de desenvolvimento, eles serão coletados através de uma aspiração folicular, um procedimento leve e minimamente invasivo realizado sob sedação.

 

  1. Anonimato e privacidade: a doação de óvulos é realizada de forma anônima e confidencial. Isso significa que você não conhecerá a receptora, e ela também não terá acesso aos seus dados pessoais.

 

  1. Compromisso emocional: é essencial considerar o impacto emocional da doação de óvulos. Embora seja uma ação generosa, algumas doadoras podem enfrentar desafios emocionais durante o processo. Por esse motivo, é recomendado ter apoio emocional adequado ao longo de toda a jornada.

 

  1. Realização do sonho de outras mulheres: ao se tornar uma doadora de óvulos, você está oferecendo esperança e uma chance real de maternidade para outras mulheres que não podem conceber naturalmente.

A doação de óvulos é uma oportunidade única de fazer a diferença na vida de outras pessoas e proporcionar alegria e realização a famílias que sonham em ter filhos. Entretanto, é uma decisão que requer reflexão e compromisso. Ao considerar a doação de óvulos, busque informações detalhadas junto à clínica de fertilidade e tenha um acompanhamento médico e emocional adequado para que você possa ter confiança na sua escolha e fazer parte dessa linda jornada de esperança e solidariedade.

A clínica Fert-Embryo pode ajudar. Marque sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud, tenha uma conversa franca e entenda quais são os procedimentos adequados ao seu caso. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038

 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo