• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Maternidade tardia: Gravidez após os 45 anos

A jornada da maternidade, repleta de desafios e alegrias, é percorrida por cada mulher em seu próprio tempo. A tendência contemporânea de adiar a gravidez, especialmente após os 35 anos, reflete as transformações no papel da mulher na sociedade. Motivadas por conquistas profissionais, estabilidade emocional e financeira, muitas optam por postergar a maternidade para períodos mais maduros de suas vidas.

Ao abordarmos a gravidez tardia, é crucial destacar os riscos biológicos envolvidos, especialmente após os 35 anos. Nos últimos anos, observamos um aumento notável na escolha de algumas mulheres de conceber após essa idade, e também após os 45 anos. No entanto, essa decisão não está isenta de desafios. A idade avançada da mãe pode aumentar a probabilidade de complicações gestacionais e genéticas, demandando um cuidadoso acompanhamento médico. Exames especializados e a adoção de um estilo de vida saudável desempenham papéis cruciais na promoção de uma gestação segura, contribuindo para minimizar os riscos associados à gravidez tardia.

Biologicamente, o envelhecimento dos órgãos reprodutivos femininos pode levar a alterações na qualidade dos óvulos, aumentando o risco de complicações genéticas, como a síndrome de Down. Além disso, há uma maior propensão a condições como hipertensão e diabetes gestacional, que podem impactar negativamente a saúde materna e fetal. A explicação biológica destes riscos destaca a importância de um acompanhamento médico cuidadoso e exames especializados durante a gestação tardia.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo