• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Meu Bebê Pode Herdar Minhas Alergias?

A questão da herança das alergias é um tópico de preocupação para muitos pais alérgicos. Será que seus filhos também enfrentarão os mesmos desafios alérgicos? A resposta não é tão simples quanto parece.

 

A alergia tem um componente hereditário, mas não é apenas uma questão de genética. A manifestação da doença alérgica é o resultado de uma interação complexa entre os genes e o ambiente. Isso significa que as crianças de pais alérgicos têm uma probabilidade maior de desenvolver alergias em comparação com aquelas cujos pais não têm histórico alérgico. No entanto, essa probabilidade maior não implica que todos os filhos de pais alérgicos serão alérgicos, nem que pais não alérgicos nunca terão filhos com alergias.

É importante destacar que outros fatores ambientais desempenham um papel significativo no desenvolvimento de alergias. Por exemplo, uma mãe alérgica pode estar exposta a poluentes atmosféricos ou fumaça de cigarro durante a gravidez, o que pode afetar a resposta imune do feto e aumentar a predisposição para o desenvolvimento de alergias, como asma e outras condições alérgicas.

Então, como saber se a sua alergia é hereditária? A resposta está na consulta a um médico alergologista. Este especialista realizará uma análise completa do seu histórico médico e familiar. Informações sobre a presença de alergias em seus pais ou outros membros da família são cruciais. Além disso, a idade em que seus sintomas alérgicos começaram, as doenças alérgicas que surgiram primeiro e as respostas aos tratamentos anteriores são aspectos que ajudarão a determinar o papel da hereditariedade em suas alergias.

Portanto, embora exista uma predisposição genética para alergias, a relação entre herança e manifestação da doença é complexa. Pais alérgicos têm uma maior probabilidade de ter filhos com alergias, mas o desenvolvimento dessas alergias é influenciado por fatores ambientais. A melhor abordagem é buscar orientação médica e tomar medidas preventivas para criar um ambiente saudável durante a gravidez e a infância, a fim de minimizar o risco de desenvolvimento de alergias em seus filhos. Lembre-se sempre de que a prevenção e o cuidado médico adequado são essenciais para o bem-estar de sua família.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo