• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

O Ultrassom Endovaginal e sua Importância para a Fertilidade

O ultrassom endovaginal é uma ferramenta médica valiosa para casais que desejam engravidar. Esse exame não invasivo oferece informações detalhadas sobre a saúde reprodutiva da mulher, permitindo identificar possíveis obstáculos à concepção.

Como funciona?

Por meio do ultrassom endovaginal, é possível visualizar os órgãos reprodutivos internos, como o útero, os ovários e as trompas de Falópio, em maior detalhe do que com o ultrassom abdominal convencional. Essa abordagem permite ao médico detectar anormalidades, como miomas uterinos, pólipos, cistos ovarianos e aderências, que podem afetar a fertilidade.

Além disso, o ultrassom endovaginal é frequentemente utilizado para acompanhar o crescimento e a ovulação dos folículos ovarianos, auxiliando na identificação do momento mais propício para a concepção. Esse procedimento é fundamental em tratamentos de reprodução assistida, como a indução da ovulação e a fertilização in vitro.

Conclusão

Em suma, o ultrassom endovaginal desempenha um papel fundamental para casais que desejam engravidar, pois oferece informações detalhadas sobre a saúde reprodutiva da mulher. Ao detectar anormalidades e acompanhar o desenvolvimento dos folículos, esse exame contribui para a identificação de possíveis obstáculos à concepção e auxilia nos tratamentos de reprodução assistida. Com o apoio da medicina e tecnologia, muitos casais podem realizar o sonho da maternidade e paternidade de forma mais informada e assertiva.

A clínica Fert-Embryo pode ajudar. Marque sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud, tenha uma conversa franca e entenda quais são os procedimentos adequados ao seu caso. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo