• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Aborto Natural

A ocorrência de um aborto natural, não indica risco e necessidade de uma avaliação mais aprofundada. No entanto se acontecerem dois abortos ou mais de forma consecutiva indica-se avaliação criteriosa do casal.

As principais causas do abortamento de repetição estão citadas a seguir:

– Idade Materna: A partir dos 40 anos as chances de um aborto podem passar 30%. Isto acontece por que a mulher já está com idade reprodutiva ultrapassada, causando o envelhecimento dos óvulos, consequentemente os embriões gerados tem maior chance de apresentar anomalias cromossômicas.

– Anomalias Cromossômicas: É uma das maiores causas dos abortos, devido a um erro aleatório na “recombinação” cromossômica que acontece durante a formação do embrião, ainda que os pais sejam jovens e saudáveis. – Alterações Metabólicas e Obesidade: Mulheres obesas e/ou com diabetes não controlada tem uma chance muito alta de ter um aborto. – Alterações Uterinas: alterações da anatomia uterina, principalmente as que distorcem a cavidade do útero, podem ser causa de aborto, como miomas, pólipos, aderências, malformações uterinas, etc, devem ser tratados.

– Síndrome do Anticorpo Anti-fosfolípide (SAAF): pode ser causa de aborto de repetição entre 3% e 15% dos casos. Os casais que possuem um histórico de aborto, principalmente aqueles sem diagnóstico, devem priorizar estilo de vida saudável, evitar vícios como tabaco, álcool, drogas ilícitas e cafeína em excesso, praticar exercícios físicos e , se sentirem necessidade, procurar acompanhamento psicológico.

  • Share post

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo