• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Como é feita a reversão de laqueadura?

A reversão da laqueadura, em muitos casos, significa viver o sonho de ser mãe novamente! O procedimento também conhecido como “reanastomose tubária” e pode ser realizado por meio de cirurgia tradicional ou com videolaparoscopia.

Para reverter a laqueadura, é necessário que o final das trompas esteja preservado e que a tuba uterina não esteja dilatada ou doente. Assim, os canais são religados por meio de micro sutura, já que a tuba uterina é muito pequena, medindo cerca de três a cinco milímetros de diâmetro. E, a fim de melhorar a irrigação sanguínea dos tecidos, retira-se a parte onde estava a cicatriz da laqueadura.

Geralmente, a cirurgia dura cerca de duas a quatro horas e é realizada depois que o médico analisar a história médica e os exames da paciente, o espermograma do parceiro e a histerosalpingografia, raio-X que mostra o útero e as trompas.

Quer saber mais sobre o procedimento e como realizar o sonho da maternidade? Continue acompanhando nosso artigo!

Qual médico faz a reversão da laqueadura?

Você pode procurar um médico ginecologista especialista em reprodução humana para fazer a reversão da laqueadura. Ele conseguirá avaliar o casal previamente de acordo com a idade e técnica utilizada na época do procedimento de laqueadura, além dos anseios e possibilidades reais de sucesso.

Tem como reverter a laqueadura de trompas cortadas?

É possível, sim, reverter a laqueadura de trompas cortadas. Porém, como cada caso é um caso, o mais indicado é que seu médico faça uma avaliação completa do seu estado de saúde e antecedentes cirúrgicos.

Precisamos ressaltar que é comum ocorrer a gravidez nas trompas após recanalização tubária. O reconhecimento desse fato é importante, porque, ao ter um diagnóstico precoce, evitamos, na maioria das vezes, que isso evolua para ruptura tubária e hemorragia interna, uma das grandes causas de morte materna.

Quem não tem trompas pode fazer inseminação artificial?

Para fazer o tratamento de Inseminação Intrauterina (ou Inseminação Artificial), é necessário que ao menos uma das tubas uterinas (trompas) seja normal, pois os espermatozóides que são colocados dentro do útero se encontram com o óvulo no interior da tuba uterina. Logo que sai do ovário, o óvulo é capturado pela tuba uterina e, dentro dela, espera pelo encontro com os espermatozóides.

Quando as trompas da pacientes foram retiradas, o tratamento para engravidar mais indicado é a Fertilização in Vitro (FIV). Assim, os óvulos são colhidos dos ovários, o encontro com os espermatozóides (fertilização) acontece em laboratório e, em seguida, são transferidos os embriões para o útero da mulher.

Além disso, a FIV também é indicada para casos em que a mulher apresente mais de 35 anos, reserva ovariana baixa ou outros sintomas de infertilidade do casal, como pacientes que têm problemas para ovular ou homens com alteração seminal.

Com melhores resultados que a reversão da laqueadura, a Fertilização in Vitro poderá oferecer uma maior taxa de sucesso na hora de você realizar o sonho de ter filhos novamente.

Venha para a Fert-Embryo e entenda qual o melhor tratamento para você engravidar! Agende sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud e realize o sonho da maternidade aqui conosco.

Dr.Wilson Jaccoud, médico diretor clínico da Fert-Embryo
CRM-SP: 41.142
RQE: 13038

 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo