• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Processos da Ovodoação

A ovodoação é uma técnica de reprodução assistida que consiste em fertilizar óvulos sendo eles de uma doadora, e transferi-los para: mulheres que apresentam falência ovariana, ou seja, não estão mais produzindo óvulos; mulheres com idade avançada, que tiveram diminuição do seu potencial de fertilização; ou mulheres que são portadoras de genes determinantes de doenças severas.

A doadora é anônima, sem caráter lucrativo e não pode pertencer à família da receptora. Vários critérios são utilizados para a escolha, entre eles estão: a idade que obrigatoriamente, deve ser de 35 anos ou menos; semelhança física com a receptora como cor de olhos e cabelos, cor de pele, estatura, bem como similaridade de tipo sanguíneo. Além disto, são realizadas triagens para verificar ausência de doenças infectocontagiosas.

Definida a doadora, ela precisa passar pelo processo de indução de ovulação através de medicamentos administrados a partir do  início do ciclo menstrual, agindo diretamente nos folículos do ovário, local onde crescem os óvulos.

Com cerca de 10 dias, eles estarão prontos para serem aspirados, sendo confirmado através de ultrassonografias transvaginal. Em seguida, é feito o procedimento em si, quando uma agulha é guiada pelo transdutor transvaginal, entra nos ovários e aspira o conteúdo líquido dos folículos, contendo os óvulos.

Ao mesmo tempo em que a doadora está sendo estimulada para a coleta dos óvulos, a receptora está passando por procedimento de preparo do endométrio, para assim receber os embriões.

Depois da coleta, é preciso conferir se eles estão em boas condições para serem utilizados. Os bons são disponibilizados para a fertilização com o sêmen do futuro pai, e os embriões formados são transferidos para o útero da receptora. Após 12  é feito o exame para detectar se houve sucesso no método.

A maioria dos casais que precisam recorrer ao processo de doação de óvulos passam por um período de reflexão e aceitação. Nestes casos, a decisão deve ser de comum acordo entre o casal, registrada por meio de um contrato e termo de consentimento de ambos.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo