• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Como ter filhos utilizando sêmen congelado?

Quem opta em ter o sêmen congelado pode carregar a dúvida de como o procedimento segue para o momento de aumentar a família. Após o descongelamento do sêmen, os espermatozóides poderão ser utilizados em tratamentos de inseminação artificial ou fertilização in vitro.  

Entenda como ocorre o processo! 

O sêmen congelado é um método eficaz? 

Congelar esperma para preservar a fertilidade masculina é um método seguro e eficaz, de acordo com resultados de diversos estudos medicinais. Aliás, dizem que não existe uma diferença grande na taxa de gravidez com sêmen fresco ou com materiais criopreservados. 

Para otimizar as chances de um sucesso na fertilização, utilizando as técnicas de reprodução assistida, é recomendado três ejaculados com intervalo de dias alternados. . Este número pode ser maior ou menor, dependendo da qualidade de cada ejaculado. 

Além disso, é importante lembrar que deve ser enfatizado que as amostras devam ser coletadas antes do tratamento se iniciar.

Existe um limite de tempo para manter o sêmen criopreservado?

Assim como nas situações de congelamento de óvulos, não existe um prazo determinado para serem mantidos armazenados. Porém, para manterem a qualidade e eficácia, o material deve ser mantido congelado a – 196°C e em condições apropriadas. 

É feito um controle de qualidade em relação à amostra criopreservada?

Independente do número de coletas realizadas, todas as amostras passam por um controle de qualidade. Afinal, estamos lidando com o seu futuro e suas escolhas de vida. 

Além de todos os exames sorológicos que devem ser realizados antes de iniciar o tratamento, uma pequena porção da amostra é congelada para análise qualitativa, ou seja, funciona como um teste para avaliar a qualidade seminal perante ao processo de descongelamento futuro.

O próximo passo é a emissão de um laudo referente a análise qualitativa da amostra pré e pós o descongelamento. Isso tudo é feito de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O uso de sêmen congelado causa algum risco no bebê?

A utilização de espermatozoides congelados e descongelados não acarreta nenhum tipo de má-formação do bebê ou problemas no parto. Ela também não oferece nenhum tipo de risco genético, isso porque os materiais são testados previamente.

Converse com o Dr. Wilson Jaccoud para entender as etapas do procedimento e tirar suas dúvidas. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038

 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo