• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Congelamento de óvulos: como é feita a fecundação?

O congelamento de óvulos é um dos procedimentos mais buscados pelas mulheres que precisam — ou apenas querem, adiar uma gestação e preservar a fertilidade feminina.

No momento em que você se sente preparada para encarar a maternidade e entrar nesse novo mundo, a clínica de fertilização começa uma nova jornada, junto aos pais. Uma delas, e a principal, é a fecundação. 

Como funciona a fecundação? 

A fecundação dos óvulos congelados é um processo em que ocorre uma fusão dos gametas, sendo essencial para a formação do embrião. 

Na reprodução assistida e humana, esse processo é realizado fora do corpo da mulher, em laboratório. Existem duas maneiras disso acontecer: 

  • Fertilização in vitro clássica: Após os óvulos e os sêmens serem selecionados, os materiais genéticos são colocados em uma placa de cultivo dentro de uma incubadora. Este local é preparado para que as condições sejam as mais próximas possíveis do corpo da mulher. A partir deste ponto, as etapas são parecidas com a gestação natural, pois os espermatozoides fertilizam os óvulos sem nenhuma interferência externa; 
  • FIV por ICSI: A injeção intracitoplasmática de espermatozoide, é um procedimento que utiliza um microscópio e um micromanipulador de gametas com o objetivo de conferir mais precisão. Em seguida, o embrião formado fica alguns dias em observação, antes de transferir para o útero do paciente. 

Todos os óvulos congelados devem ser utilizados? 

Essa é uma dúvida corriqueira para as mulheres que irão entrar no processo de congelar os óvulos

A conversa com o médico é essencial para saber quantos óvulos devem ser utilizados ou não. Além do desejo da mãe e do pai — que deve ser levado em consideração na hora da decisão. 

Os óvulos que não são utilizados podem manter-se congelados para próximas gestações — se for a vontade do casal. Também pode ser doado para outras mulheres que não possuem óvulos para gerar um bebê, ou ainda podem ser descartados se for da vontade do casal. 

Quando ocorre a transferência dos óvulos fecundados?  

A transferência dos óvulos fecundados é a última etapa da fertilização in vitro. Consiste no processo através do qual se transfere o embrião para o útero da mulher. O objetivo é colocar o embrião no interior da cavidade uterina, chamado endométrio, onde será implantado para dar continuidade a gravidez.

O procedimento é indolor, sem uso de anestesia, apenas com a bexiga cheia. O desconforto é comparado ao exame do Papanicolau. 

Congelamento de óvulos em Presidente Prudente

Para congelar seus óvulos, é importante fazer uma boa pesquisa de uma clínica de fertilização. Buscar referências, conhecer o corpo médico e, quando possível, procurar depoimentos de outros pacientes que já tiveram experiência no local. 

A Fert-Embryo é uma clínica de fertilização em Presidente Prudente que ajuda as mulheres e os homens a realizar o sonho de construir uma família. Preserve e proteja sua fertilidade. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038 

 WhatsApp 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo