• Icone Telefone Fert Embryo18 3222-1800
  • 18 98127-6834
  • 18 98135-4780

Congelamento de óvulos: quantas células podem ser congeladas por ciclo?

O congelamento de óvulos é uma opção para qualquer mulher que pretende adiar a gestação, sendo assim, uma forma de preservar a fertilidade feminina — enquanto os óvulos estão saudáveis, em uma boa quantidade e qualidade de folículos. 

Escolher congelar os óvulos é uma alternativa que vem crescendo nos dias atuais, por diversos motivos como criar independência financeira, emocional e social; procura por um parceiro(a); crescimento acadêmico e profissional; iniciando tratamentos oncológicos ou procedimentos que podem afetar a fertilidade. 

Existe idade ideal para congelar os óvulos? 

Considerando que por volta dos 35 anos,idade em que a reserva ovariana sofre uma baixa expressiva. 

Pensando nisso, normalmente, a recomendação é que a mulher congele os óvulos até os 35 anos. A questão é que, quanto mais tarde o procedimento for feito, a chance diminui de óvulos disponíveis para o congelamento e as chances de eles se tornarem embriões também é reduzida. 

Quantos óvulos são congelados por ciclo de estimulação?

Não existe um número específico, tudo depende da paciente. Aliás, sempre é importante lembrar que cada caso é um caso. Um dos fatores cruciais para determinar a quantidade de óvulos congelados é a idade da mulher. 

Os profissionais indicam que o número ideal para garantir um resultado satisfatório é a partir de 8 folículos. Entretanto, a média pode variar de 10 a 12 entre os 35 e 37 anos; 8 entre os 39 anos; 6 dos 40 aos 42; 3 a 4 com mais de 42 anos. 

Chances de engravidar com óvulos congelados 

Assim como no tópico anterior, em que discutimos a quantidade de óvulos que podem ser congelados em cada ciclo, retornamos a dizer que as chances para engravidar no procedimento de congelamento de óvulos também dependem de diversos fatores. 

Podemos citar algumas, sendo a idade que a paciente tinha quando os óvulos foram congelados; a quantidade de óvulos que sobreviverão ao descongelamento e, por fim, a idade que a mulher terá ao realizar a transferência  do embrião para o  útero e iniciar a gestação de fato.

Antes de iniciar o tratamento para engravidar, você precisa tirar todas as suas dúvidas com o médico, inclusive perguntar sobre a chance de engravidar com óvulos congelados

Qual é o melhor momento para congelar os óvulos?

Quando você decidir ser o melhor momento para sua vida. Não faça por pressão, faça por ser uma escolha sua. Definir congelar seus óvulos é abrir um mar de possibilidades para o seu futuro. 

É importante que você se conheça, saiba quais objetivos deseja alcançar. Converse abertamente com seu parceiro(a) e então busque profissionais sérios que possam auxiliá-la na trajetória da maternidade, seja ela mais tardia ou não.

Como encontrar uma clínica de congelamento de óvulos? 

Encontrar uma clínica de fertilização ideal para você que proporcione segurança e um tratamento realmente individualizado, necessita de alguns cuidados. Para isso, é fundamental seguir alguns passos, como: 

  • Pedir indicações de clínicas para amigos e familiares;
  • Pesquise sobre a clínica na internet; 
  • Conheça o corpo clínico e a formação dos médicos; 
  • Priorize atendimentos humanizados;
  • Analise os diferenciais. 

A Fert-Embryo é uma clínica de fertilização em Presidente Prudente que oferece tratamentos de reprodução humana e assistida. Conheça nossa estrutura, agende sua consulta com o Dr. Wilson Jaccoud, ele está pronto para te receber. 

Dr. Wilson Jaccoud – Diretor Técnico Médico CRM-SP: 41.142 | RQE: 13038 

 WhatsApp 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco, responderemos em breve

COPYRIGHT @ 2020 - Fert Embryo - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo